quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores aprovam Plano de Cargos e Salário dos Professores

A Câmara municipal de Buriti dos Lopes se reuniu em sessão extraordinária na noite da última segunda-feira (20) para aprovar o projeto de Lei nº 050, que dispõe sobre a concessão de abono salarial dos profissionais do magistério, e o Projeto de Lei nº 051 que altera a redação do Art. 60, da Lei municipal nº 465/2013, que dispõe sobre o Plano de Carreira, cargos, vencimentos e remuneração dos Servidores da Educação do Município de Buriti dos Lopes-PI.
Os projetos já haviam estado naquela casa, mas retornaram ao executivo para correção de texto e anexação de itens que haviam faltado na tabela de vencimentos.
Os projetos foram votados por unanimidade, mas a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Iranildes Braga (PDT) e demais membros da comissão, votaram pela aprovação do projeto com ressalva para o artigo 2º da referida lei, cujo mesmo, de acordo com a parlamentar Iranildes Braga, não valoriza os profissionais da educação de nível D e E, mesmo que estes, ainda não constem no quadro de funcionários do município. "Mesmo que estes níveis de profissionais ainda não constem no quadro de funcionários do município, seria fundamental a inclusão destes níveis, na tabela, para que no futuro, quando os professores o alcançarem, sejam contemplados imediatamente, mas de acordo com o texto do artigo 2º, somente quanto tais profissionais atingirem estes níveis é que, serão definidos os valores através de decreto expedido pelo executivo, o que é lamentável, pois tais profissionais só irão receber este reajuste quando o executivo bem entender", disse a parlamentar. "Quanto ao abono salarial dos profissionais da educação, este é garantido por Lei, a final 60% do FUNDEB é para pagamento destes profissionais. “O executivo municipal não está valorizando os profissionais da educação, como ele diz, na verdade, este abono é direito da classe, e já deveria ter sido implantado há muito tempo”, completou a vereadora.
O que chamou a atenção foi o pouquíssimo número de professores que estiveram presentes durante a sessão que aprovou tais projetos.
Edição: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: