segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BURITI DOS LOPES: Incêndio assusta moradores 

Moradores da cidade de Buriti dos Lopes-PI, localizada ao Norte do Estado, ficaram assustado com a proporção em que se tornou um incêndio registrado nesta segunda-feira (13), que atingiu a região de brejo, às margens da BR 343. 
Relatos dão conta de que o fogo teve início nas proximidades do antigo estádio Helvídio Nunes e do depósito da Nacional Gás. Devido ao forte vento, o fogo passou para o outro lado da BR, e se espalhou pela vegetação seca do brejo. Alguns moradores residentes nas proximidades tiveram de abandonar suas casas temendo o pior.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Parnaíba foi acionado, mas segundo informações, focos de incêndio em outras localidades atrasaram chegada. Enquanto a brigada de incêndio era aguardada, moradores da cidade arregaçaram as mangas e enfrentaram as chamas.
Em alguns pontos da cidade a situação ficou insuportável devido a forte nuvem de fumaça que cobriu a região. Algumas escolas e alguns comércios tiveram de fechar as portas.
Por volta das 13 horas, alguns focos de incêndio ainda podiam ser vistos pelo meio da mata, mas a situação já estava controlada.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.
Confira mais fotos (Click no X para ampliar)
Fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti
Edição: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: