segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Buriti dos Lopes

Wellington Dias (PT) vence com maioria esmagadora

Imagem ilustrativa (Portal Buritiense)
O senador Wellington Dias (PT) venceu, com maioria esmagadora, as eleições para governador na cidade de Buriti dos Lopes-PI. O candidato petista obteve 6.697 votos, o que corresponde a 62,94% dos votos válidos, enquanto que seu principal oponente, governador e candidato a reeleição Zé Filho (PMDB), somou 3.816 votos, o que correspondeu a 35,86% dos votos válidos dos buritienses. A maioria de 2.881 votos mostra o verdadeiro cenário de rejeição política da atual administração buritiense.
O quadro político se repetiu na disputa por uma vaga ao senado. Elmano Ferrer (PTB), obteve 5.757 votos do eleitorado buritiense, derrotando seu principal adversário ex-governador, Wilson Martins (PSB), que somou 4.264 votos.
Na disputa pela Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) venceu em Buriti dos Lopes com uma maioria incontestável. A presidente e candidata à reeleição obteve 8.092 votos, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 1.399 e Marina Silva (PSB) com 1.308 votos.
Os dados para deputados federal e estadual na cidade de Buriti dos Lopes você confere na relação abaixo. Lembrando que para o estado do Piaui, são disponibilizadas 10 vagas para a Câmara Federal e 30 vagas para a Assembléia Legislativa.
Resultado das eleições 2014 na cidade de Buriti dos Lopes-PI (TRE/PI)
Fonte: TRE-PI/Cartório Eleitoral 33ª zona/Buriti dos Lopes-PI
Edição: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: