segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Dilma vence segundo turno e é reeleita Presidente do Brasil por mais 4 anos

Após uma campanha turbulenta e acirrada no segundo turno das eleições presidenciáveis de 2014, Dilma Rousseff do PT, conseguiu se reeleger para um mandado de mais quatro anos à frente do Brasil. Com uma diferença de apenas 2,6 pontos percentuais, o menor desde que o PT assumiu o poder em 2002, Dilma (PT) venceu seu adversário, senador Aécio Neves (PSDB). A petista alcançou 51,48% dos votos válidos, enquanto que o candidato tucano obteve 48,52%. Por conta do fuso horário do Acre, que, em relação ao horário de verão, adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação à Brasília, o resultado das apurações para Presidente da República, só foram constatados após as 20 horas. A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo. A votação se encerra às 17 horas, por tanto, 17 horas no Acre, serão 20 horas em Brasília.

Piauí

A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), a exemplo do primeiro turno, obteve a maioria de votos válidos no estado do Piauí. A candidata petista somou 1.385.096 votos, o que corresponde a 78,30% dos votos válidos. Seu adversário, senador Aécio Neves (PSDB) obteve 383.884 votos, o correspondente a 21,70%. Este foi o segundo maior percentual alcançado por Dilma Rousseff em todo país no segundo turno, perdendo apenas para o Maranhão, que lhe deu 78,76%.
O percentual da petista Dilma Rousseff obtido neste segundo turno no estado do Piauí foi maior do que o primeiro, quando ela alcançou 70,61% dos votos, o que correspondeu a 1.235.203 votos.
Fonte e fotos: G1
Edição: Portal Alerta Buriti

Um comentário:

sidney pimpim disse...

Ao final das eleições,estamos felizes pela vitória, agradecemos aqueles que apoiaram Dilma, mas levamos nosso abraço a todos(as). Nosso País é uma nação de irmãos e nos cabe a certeza que estaremos unidos para construir uma sociedade mais justa e mais fraterna,
Parabéns povo brasileiro!