quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ENEM: Candidatos podem acessar cartão de confirmação a partir do dia 27

A partir da próxima segunda-feira (27), os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), estarão disponíveis na página http://enem.inep.gov.br. Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Inep), também a partir da próxima semana, começarão a chegar aos endereços informados pelos candidatos, os cartões enviados pelos correios.
O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante - nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificado do ensino médio (se for o caso).
Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações antes de imprimi-lo.
Caso os cartões enviados pelos correios sejam devolvidos, o Inep entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.
Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800616161.
As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.
Não é obrigatório levar o cartão de inscrição no dia da prova. No entanto, é indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou motorista.
Fonte: Portal Brasil
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: