sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa eleitoral

Ibope e Datafolha trazem Aécio Neves com 51% e Dilma Rousseff com 49%

PESQUISA IBOPE

Os dados da pesquisa Ibope divulgados nesta quinta-feira (09) apresentam os seguintes percentuais de intenção de voto no segundo turno das eleições para a Presidência da República, marcadas para o próximo dia 26 de outubro.
Os números da pesquisa mostram, Aécio Neves (PSDB) com 46% das intenções de voto, enquanto que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), soma 44% das mensões de voto. Brancos/Nulos/nenhum, somam 6% e os que responderam não sabem, computam 4% dos entrevistados.
Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela justiça eleitoral, para divulgar o resultado oficial das eleições, os índices seriam os seguintes: Aécio Neves 51% e Dilma Rousseff 49%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de São Paulo". O instituto ouviu 3.010 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. A margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo nº BR-01071/2014.

PESQUISA DATA FOLHA

Os números da pesquisa Datafolha, também desta quinta-feira (09), trazem os seguintes percentuais:
Aécio Neves (PSDB) 46%; Dilma Rousseff (PT) 44%. Brancos e nulos somam 4%, e Não sabem ou não responderam, somam 6%.
Seguindo os mesmo procedimentos de exclusão de votos brancos, nulos e indecisos, como faz a justiça eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices seriam:
Aécio Neves (PSDB) 51% e Dilma Rousseff (PT) 49%.
Encomendada pela TV Globo e jornal "Folha de São Paulo", a pesquisa Data Folha ouviu 2.879 eleitores entre os dias 8 e 9 de outubro. A margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-01068/2014.
Estes são os primeiros levantamentos divulgados pelos institutos no segundo turno das eleições presidencial.
Informações: G1 e 180 Graus
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: