NEPOTISMO CARAÚBAS
Indignação, revolta e nojo.
Este é o sentimento de boa parte da população de Caraúbas do Piauí. Como se não bastasse ter a irmã como vice-prefeita, a esposa, três irmãos, um genro, um sobrinho, e a sogra da filha como secretários, o prefeito Manoel Pacheco Neto, em mais um gesto de provocação e deboche, demonstrando um "tô nem ai para a justiça e o povo", nomeou para o cargo de Secretária Municipal, sua filha, Ana Paula Sampaio Pacheco. Vale lembrar que esta "era" a única secretaria, não ocupada por membros de sua família, todos ocupando cargos estratégicos, como secretários de transportes, agricultura, finanças, infraestrutura, saúde, chefia de gabinete e agora a Secretaria de Educação.
Estamos lançando a campanha "SALVEM CARAÚBAS". Pedimos ajuda. Alô Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, esperamos que se pronunciem sobre o NEPOTISMO em Caraúbas.
Há poucos dias, o prefeito Manoel Pacheco, teve suas contas referente ao ano de 2010, reprovadas pelo TCE, e foi aceito denuncia, pelo Tribunal Regional Federal, por desvio de recursos da educação. Recentemente, foi divulgado por diversos portais, um contrato entre a Prefeitura de Caraúbas e um escritório de renomados advogados de Teresina, pela quantia mensal de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais), sendo que o município de Caraúbas, não tem demanda judicial, para justificar este contrato, e sim, o Sr. Manoel Pacheco Neto, que responde a alguns processos.
Para mostrar como anda nosso município, semana passada, aconteceu uma paralisação dos professores municipais, reivindicando pagamento de férias, gratificação de deslocamento para escolas de difícil acesso e uma melhor estrutura para as escolas da rede municipal, onde no colégio da sede, segundo uma professora, faltam ventiladores.
Para algumas pessoas, quando um prefeito é reeleito, e demonstra força política, é por que ele fez um grande trabalho e acaba sendo "endeusado" por alguns. Mas como um município, que não oferece trabalho, muito menos geração de renda para seus habitantes, onde a grande maioria desses habitantes é analfabeta e as pessoas vivem em condições precárias, podem votar livres e conscientes?
Gostaria muito de mostrar a cara, assinar esta matéria, porém, sou funcionária pública efetiva, tenho outros familiares empregados, e infelizmente, tenho medo de perseguições.
CHEGA DE NEPOTISMO. SOCORRO! SOCORRO!
Relação de cargos dos parentes do prefeito em Caraúbas.
Prefeito: Manoel Pacheco Neto
Vice-prefeito: Luzia Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Assistência Social: Antônia Sampaio Pacheco (esposa do prefeito)
Sec. Saúde: Simone Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Infraestrutura: Paulo Roberto de Sousa (irmão do prefeito)
Sec. de Finanças: Emília Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Educação: Ana Paula Sampaio Pacheco (filha do prefeito)
Sec. de Transporte (Emanoel Pacheco Neto (filho do prefeito)
Sec. de Agricultura: Vagner Portela Miranda (Genro do prefeito)
Chefe de Gabinete: Vitor Sousa (sobrinho do prefeito)
Texto enviado por uma internauta seguidora do Portal Alerta Buriti.
Postado por: Régis Silva (Alerta Buriti)