quarta-feira, 19 de junho de 2013

MORADORA REVOLTADA POR FALTA DE SERVIÇO PÚBLICO.

O Portal Alerta Buriti foi procurado na manhã de hoje (19/06/2013), pela Sra. Luzineide de Sousa Silva, moradora da rua: Travessa Maranhão, com uma denuncia. Segundo ela, um desnível no calçamento na porta de sua residência e da residência de seu vizinho, tem tirado o sossego dos mesmos.
De acordo com o relato da Sra. Luzineide, a água procedente das chuvas e do esgoto das casas vizinhas fica empoçada, atraindo sujeira e mal cheiro, provocado pelo lixo que se acumula e pelos porcos que fuçam a lama. Este caso já vem se arrastando desde Fevereiro deste ano, e foi parar na justiça. A audiência entre os vizinhos será amanhã (20).
A Sra. Luzineide, procurou as autoridades responsáveis pelo município - Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, e de acordo com o responsável pela Secretaria de Infraestrutura, a prefeitura já fez um seletivo, mais ainda não chamou os pedreiros que foram aprovados, e que era a única solução para o momento.
Revoltada, ela procurou nossa equipe de reportagem, a final, a população não pode ficar à mercê da falta de serviço público, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Além da falta de solução para este esgoto" à céu aberto", apenas mais um, existente pelas ruas da cidade, também existe a falta do serviço de correição, ou seja, serviço de apreensão de animais que ficam solto pelas rua, causando mal à saúde da população.

Fotos: Régis Silva
Redator: Régis Silva

6 comentários:

Rita da Silva Av: Parnaíba disse...

Isso é o que vemos por toda cidade. Mato, sujeira, hospital fechado, Sarjetas com água parada, postos de saúde com médicos dorminhocos, família inteira de políticos com gordos salários, blogueiro gastando o dinheiro público com farra, E o aumento da Taxa de Iluminação Pública Em Buriti dos Lopes, ainda tema de discussão nas redes sociais.
E isso é só a ponta do que vem por aí!
A população de Buriti dos Lopes está à beira de mais uma decisão. Ou seja, de um aumento de taxa de iluminação pública, sem justificativa alguma, que deverá ser cobrada há mais de seus talões de energia. Para aqueles que têm uma renda de dois salários mínimos, pode ser fácil, cumprir com suas obrigações. Mas para aquelas pessoas que só tem a Bolsa Família, benefício garantido por lei, do governo federal, fica um pouco complicado! Esse tipo de situação deverá ser resolvido com a presença da população em massa na Câmara de vereadores, sem que ajam lideranças políticas e partidárias, interferindo, e se beneficiando de tal protesto. Já é chegada a hora do povo desta cidade acordar também e se manifestar contra a corrupção de algumas firmas recém-contratadas sem licitação divulgada!
Diga não ao aumento da taxa de iluminação pública!

José Marthins disse...

Você está mais do que certa, Rita da Silva! Vamos todos nos unir e ir para as ruas também, fazer um protesto pacífico contra o aumento da taxa de iluminação pública, e não só da iluminação como cobrar também do poder público, saúde,saneamento básico,emprego,moradia "e se falou tanto do hospital fechado que agora ainda não vimos nada!"

Ricardo disse...

Muito bem Rita da Silva.... Queremos atitude desses políticos que só sabem enganar o povo com falsas promessas! Cadê a cartinha do prefeito? Iluminação pública é um dever do cidadão, mais não aumente não... Se a presidente Dilma baixou o preço você quer aumentar porquê?

Denilson disse...

Dr Hermann kd vc dê noticias precisamos da sua opinião técnica!

|Denilson disse...

Um politico local intitulado campeão de eleições sempre que toma uma manda logo sua cunhada ir pegar o blogueiro do portal do prefeito isso é pra irem logo bolando as futuras criticas ao prefeito municipal acorda não prefeito!

Denilson disse...

Gente vcs sabem mas vou relembrar sabia que um ex vereador e um ex vice prefeito ambos semcargos na prefeitura mas que na verdade são els que mandam e desmandam na prefeitura! acaba não mundão