terça-feira, 18 de junho de 2013

CÂMARAMUNICIPAL TENTA ACORDO SOBRE COMISSÕES PARLAMENTARES.

Vereadores opositores são contra e esperam decisão da justiça.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes-PI, através de seu presidente, Sr. Roberto Silva Oliveira (Roberto da Coroa), convocou os vereadores para uma reunião na manhã de hoje (18/06/2013), para tentar fazer um acordo com relação à formação das Comissões Parlamentares, que foram pré-formadas por seis vereadores, sem observar a indicação da liderança do PMDB, a aceitação dos demais, e sem a representação mínima das agremiações, ou seja, sem seguirem o Regimento Interno da casa e a Lei Orgânica do Município.

Os vereadores da base oposicionista Jarbas Fortes (PMDB), Sr. Dedé (PTB), Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB), participaram da reunião, mas afirmaram que são contra este acordo, pois já haviam tentado fazer um acordo no inicio deste ano, mas não foram ouvidas as suas propostas, e que agora, iriam esperar o parecer do juiz, até mesmo em forma de respeito à justiça, já que agora existe uma ação do PMDB, contra a ilegalidade na formação de tais comissões.
A vereadora Iranildes Braga usou a palavra na reunião para falar pelos colegas vereadores oposicionistas e foi firme em seus argumentos. Sempre fui, e continuo contra este acordo, e falo em nome dos colegas vereadores, afinal, as comissões foram pré-formadas sem o cumprimento da Lei. Queremos transparência nas ações Públicas Municipais, disse Iranildes.

No exato momento em que colhíamos informações à respeito desta reunião, a vereadora Iranildes Braga recebeu uma ligação do advogado, Dr. Tony Farias, que deu-lhe boas notícias sobre do parecer favorável do Meritíssimo Juiz, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, ao PMDB, com relação à formação destas comissões.
Este parecer anula a seção do dia 25/02/2013, que criou as Comissões Parlamentares e obriga a Câmara Municipal, a criar novas comissões, com observância aos requisitos exigidos por lei.
Ainda de acordo com este parecer, caso haja um descumprimento desta medida, o Meritíssimo Juiz, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, arbitra uma multa pessoal ao presidente da Câmara Municipal, Sr. Roberto Silva Oliveira (Roberto da Coroa), no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
A justiça brasileira tem seus trabalhos, por algumas vezes, demorados, por depender de prazos, mas não falha na aplicação das leis, por isso acreditamos e confiamos na mesma, e resolvemos esperar. Disseram os vereadores da base oposicionista, que comemoraram a decisão.

Trecho do parecer da justiça, favorável ao PMDB
 
 
Fotos: Régis Silva
Redator: Régis Silva



7 comentários:

Lucio Sousa disse...

A casa começou a cair Bernildo Val! Acho bem feito pra cara dos Vereadores Lila e Bené que se elegeram na oposição e num passe de mágica passaram pra base aliada! E o que dizer do Vereador Roberto da Coroa que em 2010 saiu na mão com o Ex Vereador Juscelino Val e nessa eleição acabou traindo seu partido! Justiça foi feita! Publica a matéria no teu blog Frank Caroço!

Denilson disse...

tá vendo no que dá colocar na presidência um vereador que não conhece as leis é isso aí no que dá!só mesmo na cabeça desse presidente e de seus camaradas imaginarem que essa atitude arbitrária deles daria certo é muito tolo esse presidente. buriti não merece isso

João Paulo disse...

Bernildo, ninguém ganha nada no grito não! O Sr. respeita a população buritiense que é melhor! A taca foi grande! Justiça feita e população satisfeita! O Vereador Roberto tá tontinho depois dessa lapada! hehehe

Pedro Farias disse...

O que será que a Vereadora Elcira Sorisso achou disso? Quero ver debochar da populacao agora nobre vereadora!

Mariana Machado disse...

A justiça começou a ser feita! Frank Cardoso, o que é teu tá guardado. Difamar, atacar as pessoas, e babar vai ter seu preço! Coloque seu bucho de molho meu jovem! Kkkkk

Vicente Neto disse...

E não param de chegar boas notícias: Entreguei a documentação denunciando as portarias do Sr. Frank Cardoso nas prefeituras de Caxingó e Buriti. A promotora me informou que convidará os gestores Bernildo Val, Rita Sobrinho, Manoel Pacheco e Apolonario ate o final desse mês para explicar casos como o do blogueiro fofoqueiro Frank Cardoso! Em breve sairá a portaria de exoneração desse cidadão. Mas vamos ficar de olho porque esse povo sempre dá um jeitinho pra driblar a fiscalização! BURITI ACORDOU!!!!!!!!!

HERMANN DINIZ disse...

O Sr. Prefeito Bernildo Val juntamente com seu irmão Juscelino Val começam a sentir que suas manipulações da hoje base aliada, ampliada por cooptação mensaleira, na Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes não atingirão seus objetivos de malversação dos recursos públicos.