segunda-feira, 17 de junho de 2013

BURITI DOS LOPES-PI

Vereadoras visitam fórum e dão boas vindas ao novo juiz da comarca.

As vereadoras da base oposicionista do município de Buriti dos Lopes-PI, Iranildes Braga e Jaqueline Brito, estiveram na manhã de hoje (17/06/2013), no fórum da cidade, fazendo uma visita  receptiva, para dar boas vindas ao novo Juiz, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara, responsável pela Comarca de Buriti. Além das boas vindas, as vereadoras pediram para que o Meritíssimo  Juiz, sensibilize-se com algumas questões municipais, como é o caso da liminar impetrada pelo PMDB, que tramita na Comarca a mais de 120 dias, e trata da denominação da Comissão Parlamentar, nas questões de Justiça e Redação, Saúde e Meio Ambiente, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos.
De acordo com declarações das Vereadoras Iranildes Braga e Jaqueline Brito, em entrevista a este portal, o atual prefeito e a base governista, já monopolizaram a Saúde, a Educação e outras Secretarias, e agora tentam monopolizar a Câmara Municipal, com a criação de uma Comissão Parlamentar, sem os devidos trâmites legais que regem o município de Buriti dos Lopes-PI.
Esta Comissão é responsável pela análise técnica dos projetos. Nós não queremos que o nosso município fique prejudicado por conta de algumas questões, sejam elas de caráter judicial ou não, a final, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), tem de ser vota até o fim deste mês, nós queremos sim, que tudo seja feito com transparência e dentro do Regimento Interno da casa e da Lei Orgânica do Município. Explicaram as vereadoras.
 
Por Régis Silva

2 comentários:

João Damasceno disse...

Parabéns Vereadoras! Temos que ter esperança. Nao podemos aceitar como exemplo pros nossos filhos o tal Frank Cardoso que sempre babou, mamou e falou mal das pessoas honradas para se dar bem na vida!

HERMANN DINIZ disse...

Parabéns às nobres Vereadoras Iranildes Braga e Jaqueline Brito pela iniciativa em estreitar os laços entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário. Principalmente na tentativa de sensibilizar o Meritíssimo Juiz Dr. Max Paulo quanto as demandas da municipalidade.