quarta-feira, 5 de junho de 2013

ALUNOS PODERÃO TER ANO LETIVO COMPROMETIDO.
 

Mães revoltadas com falta de aula...
 

Nossa equipe de reportagem esteve ontem (04/06/2013), no assentamento Iracema, povoado de Buriti dos Lopes, investigando reclamações e denuncias feitas pelos moradores daquela região a respeito do início das aulas neste ano de 2013.
De acordo com algumas mães de alunos, as aulas do Ensino Infantil e da EJA (Educação de jovens e Adultos) no assentamento Iracema ainda não começaram.
As pessoas também relataram que no Assentamento Josué de Castro, o Ensino Fundamental Maior, ainda não começou e, os alunos da localidade São Pedro, próximo ao Iracema, estão sem transporte escolar.
Diante destes fatos, as mães começam a ficar preocupadas com relação a educação de seus filhos e ao bolsa família, a final, a renovação e a garantia deste programa do Governo Federal é a frequência escolar. Isso sem falar que o MEC (Ministério da Educação), tem toda uma programação escolar a ser seguida pelos municípios e que tem de se atingir uma carga horaria anual, 200 dias letivos.
O fato é que as mães das localidades Iracema e Josué de Castro, estão revoltadas com o descaso da atual administração com a educação de seus filhos.
Fotos e redação: Régis Silva

Escola da localidade São Pedro está abandonada. Promessa de campanha do atual prefeito garantia a reabertura desta escola...
Veja também o abandono em que se encontra o posto de saúde da localidade São Pedro
 

2 comentários:

cassio santos disse...

E esses pais deveriam se preocupar com a educação dos filhos, mas na verdade tão preocupados é com o bolsa família. Aff...

Anônimo disse...

Val nunca mais!