sexta-feira, 7 de junho de 2013

TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PODERÁ TER AUMENTO EM 2013.

Projeto de Lei já tramita pela Câmara Municipal.
 

Enquanto a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, consegue reduzir a energia em 18% para o consumido doméstico e até 32% para consumidores industriais e comerciais, para este ano de 2013, na "contra mão" a este fato, o prefeito de Buriti dos Lopes, cidade ao norte do Piauí, tenta aumentar a taxa de iluminação pública.
A proposta deste Projeto de Lei já está tramitando na Câmara Municipal, e só não foi aprovado, ainda, já que a bancada governista é maioria na casa, por que a formação da comissão está dependendo de uma decisão da justiça, mas isso é só uma questão de tempo.  De acordo com o projeto, o aumento está previsto para o próximo semestre, mais precisamente para o mês de setembro.
A população encontrasse diante daquele velho ditado que diz: "A corda sempre arrebenta do lado mais fraco", e com certeza será ela quem vai pagar por este serviço. Pagarão caro, pois o projeto pretende aumentar a taxa de iluminação de 8% para 18% para os consumidores residenciais e de 22%  para a área industrial e comercial. Isso tudo sem falar que as ruas da cidade e das localidades de Buriti estão às escuras, portanto, a população pagará caro por um serviço que está sendo oferecido de maneira precária e sem qualidade.
Este projeto é um absurdo, um abuso e um afronto com a população, afinal a cidade encontrasse às escuras, o que tem contribuído para o aumento da criminalidade em nossa cidade. Não podemos mais andar pelas ruas tranquilos e sem medo, disse o Sr.  Francisco, um dos populares entrevistado por nossa equipe de reportagem.
Precisamos ficar alerta.
Por Régis Silva.
 
Veja a cópia do Projeto de Lei.

 
 

12 comentários:

miguel disse...

vamos comparecer todos na câmara pra ver quem são esses vereadores que vão votar a favo

Anônimo disse...

Do Prefeito pode-se esperar tudo, aumentar uma taxa é fácil quero ver é ele resolver os problemas de saúde, educação, infraestrutura e lazer como ele prometeu nos seus discursos e colocou na sua "cartilha dos sonhos possíveis", isso é só o começo... SOFRE BURITI.....

João Manoel disse...

Regis, nao se intimide com esse ataque que os Cardosos, Piecas, Val e Pimpims proporcionaram ao "nosso" blog! A populacao buritiense ja elegeu seu blog como o melhor da cidade! Quanto ao aumento da taxa de iluminação que vai aumentar deve ser pra pagar a banda aviões do forro em setembro ou pagar as farras de um determinado blogueiro da cidade! Esse tal de Bernildo nao se elege mais a nada!

Maria dos Remedios disse...

Regis, as mães de alunos da rede municipal estão sendo constantemente humilhadas pela atual secretaria Nilma Val, que vem a ser irmã do prefeito. Além de nao saber de nda só sabe tratar as pessoas humildes como lixo. Por favor nos ajude Regis.

Vagner Silva disse...

Num determinado blog da cidade que tem um blogueiro que só sabe babar, que NUNCA deu um prego numa barra de sabão houve uma serie de ataques ao nobre amigo Hermann. Os ataques foram feitos pelo Ex Vereador Juscelino Val. O que me causou entranheza foi o teor do ataque porque quem vê esse cidadão falando ele fez muito coisa pelo Buriti! Talvez o ataque ao seu blog tenha sido pago por esse rapaz Juscelino Val que sempre foi uma pessoa mimada e arrogante! Vivemos numa democracia Sr Juscelino Val deixe o Regis trabalhar! E outra, Sr Juscelino, pare de atacar as pessoas e vá o senhor procurar o que fazer porque como engenheiro e político o Sr. é simplesmente um NADA!

jandira disse...

kkkk quem rir por ultimo rir melhor!!serar? sorrie quando o benildo ganhou e disse essa frase!! agora vejo que o buriti vai pagar por isso...um aumento de 10% em uma iluminação publica, inesistente em nossa cidade é brincadeira...é brincadeira...isso só pode vim mesmo de um prefeito que ganha mais do que o prefeito de sao paulo!! lá o prefeito ganha 14.000 mil reais o daqui ganha 19.000...eita prefeito é muita falta de vergonha!!fizeram uma materia sofre nepotismo, poderiam fazer sofre os maiores salarios de prefeito na nossa regiao.que tal rsrs

Anônimo disse...


Ate hoje o prefeito nunca pagou o retroativo e as ferias dos professores. E estes últimos nada fazem, so sabiam reclamar na gestão da Ivana. Alem de ter reduzido o salários dos mesmos.
Agora so falta aumentar o IPTU e atrasar os salarios do municipio para pagar a banda aviões do forro.

Renato Brito ( Avenida) disse...

Rapaz quando eu via esse prefeito, gaguejando de mais em sima do palanque, eu logo vi que ele sairia mais do que a encomenda.Lembro dele dizendo assim:o que isso meu povo? Bem ele já sabia, que teria o maior salario do pais!E tão pouco teira que se preocupar com o contribuinte buritiense. Enquanto ou blogueiro do prefeito. Esse aí todos nós já muito sabemos, que aquele rapaz só quer se dá bem, e tem a função de desviar a atenção da população para ele! Só assim, o prefeito tem mais mobilidade para fazer as trapaças, com o povo buritiense que eu até hoje , nunca vi a cidade iluminada.Quanto ou Ex-vereador brigão,esse para não ser cobrado pelo povo de Buriti, tratou logo de se mandar da cidade para Tocantins, e colocou uma muda na câmara só pra ficar balancando a cabeça igual calanga.Isso sim é uma vergonha!Atenção, em minha rua não tem um porte com ILUMINAÇÃO PÚBLICA!

HERMANN DINIZ disse...

Enquanto a Excelentíssima Presidente Dilma reduz a tarifa da energia elétrica, o Senhor Prefeito de Buriti dos Lopes Dr. Bernildo Duarte Val propõe aumentar o valor desse serviço essencial através da taxa de iluminação pública, indo na contramão da redução dos custos dos serviços essenciais e do combate a inflação. Na verdade o Senhor Prefeito Dr. Bernildo deveria proporcionar iluminação pública de qualidade para todos os logradouros, em especial as praças, proximidade de escolas e postos de saúde.

Antonio Carlos Oliveira disse...

O que achei muito interessante ontem foi quando me deparei com a D20 azul da prefeitura que é dirigida pelo Charles, carregada de gado seguindo em direção a lagoa, não sabíamos se a prefeitura já é proprietária de fazenda de gado, ou já investimento do Sr. prefeito que na durante toda campanha eleitoral pregava tanta moralidade se agora a imoralidade passou a ser a marca oficial de seu governo.

Ana Maria disse...

PARABÉNS PROFESSORES de CARAÚBAS,que semana passada fizeram uma paralisação, pelo não pagamento das férias, e melhor estrutura para os colégios. Esses professores de lá são conscientes de seus direitos, já os PROFESSORES de BURITI...
Interessante o SITE de SINTE PARNAÌBA, com matérias contraditórias, e em defesa do Prefeito de Buriti.

Juracir Gil disse...

Essa semana estar partindo uma delegação de pessoas "trabalhadoras" para Brasília assistirem o jogo Brasil x Japão. Nao seria nada demais a nao ser pelo fato da delegação ser chefiada pelo nobre blogueiro FRANK CARDOSO e ser patrocinado com recursos da Prefeitura de Buriti dos Lopes. A taxa de iluminação só pode aumentar minha gente, tem que ter dinheiro para pagar a farra de muita gente que só sabe mamar!