sexta-feira, 21 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL CUMPRE ORDEM JUDICIAL E APROVA NOVAS COMISSÕES.

Vereadores oposicionistas sentem-se sem poder de decisão.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizou ontem (20), uma sessão que tinha como pauta, a escolha das Comissões Parlamentares Permanentes. Estas comissões já haviam sido pré-formadas em Fevereiro deste ano, de forma ilegal, de acordo com o Regimento Interno da casa.
A sessão de ontem criou novas comissões e cumpriu uma decisão judicial, onde o Meritíssimo Sr. Juiz da Comarca de Buriti dos Lopes-PI, Dr. Max Paulo Soares Alcântara, sentenciava a Câmara Municipal, na pessoa de seu presidente, Roberto da Coroa, a criar novas comissões com observância às leis que regem o município e aquela casa, sujeitando o Sr. presidente a uma multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em caso de descumprimento da medida judicial.
Quatro comissões foram formadas durante a sessão de ontem: Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão de Ordem e Serviços Públicos e Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

No início da sessão os vereadores da base oposicionista até tentaram indicar seus membros para as comissões, mas segundo eles, perceberam uma articulação da base governista e pediram para que fossem montados os blocos partidários, como diz a Lei Orgânica do Município, mas de acordo com o presidente da Câmara, orientado por advogado, o mesmo iria seguir o Regimento Interno da casa no rito de seu Art. 50. Sentindo que poderiam ser prejudicados, além de ficarem sem direito à voz, já que pondo em prática, a bancada governista tem maioria, o líder do PMDB e os vereadores da base oposicionista: Jarbas Fortes (PMDB), Sr. Dedé (PTB), Jaqueline Brito (PMDB) e Iranildes Braga (PDT), se recusaram a indicar os demais membros e se abstiveram da votação em forma de protesto, diante do cenário e do sistema ali instalado.

Mesmo com todo este episódio, as comissões foram formadas. Queremos deixar bem claro que todos os membros destas comissões, são da base governista, o que torna impossível nossa intervenção diante de qualquer projeto que venham a esta casa, afinal, eles são maioria, e agora serão responsáveis por analisar e dar o parecer sobre todos os projetos que por aqui passarão, além de terem, por serem maioria, o poder de decisão. Justificaram os vereadores da base oposicionista, revoltados com a situação.

Fotos: Régis Silva
Redator: Régis Silva
 
 

5 comentários:

Remédios Sousa disse...

O blogueiro da prefeitura já chegou?Ops! da prefeitura não!Porquê a prefeitura é do povo, e eles são só inquilinos!

Alex ¨Parnaíba" disse...

Rapaz a Elcira não os dentes ontem?

Otávio Cesar disse...

Sem chaces, são 7 contra 4! Pode se prepararem para irmos todos para as ruas e dizer não ou aumento da taxa de Iluminação pública! vamos acochar a corda e acordar!

Rita da Silva Av: Parnaíba disse...

Uma empresa contratada pela administração municipal está fazendo manutenção em algum porte de energia elétrica na cidade. Ou seja... Trocando algumas lâmpadas queimadas, por novas. O fato chama atenção pelo seguinte motivo. Tramita na câmara municipal de Buriti dos Lopes um projeto de lei que visa o “aumento da taxa de iluminação pública” em nossa cidade. “O que algumas pessoas se perguntam.” É quê? Será se é por esse motivo do gestor atual enviar tal projeto de lei, há câmara Municipal, para cobrir tais gastos extras?
Tá na hora de dizer não a corrupção!
Tá na hora do povo buritiense ir para as ruas e reivindicar por seus direitos.
Diga não ou aumento da taxa de iluminação pública.
Nos não queremos interferência de partidos e políticos. Só queremos nossos direitos! É contra eles, “Os Políticos,” que estamos lutando! É por culpa dele que. Não queremos nenhuma bandeira deles!”

Anônimo disse...

Esse blogueiro Frank Cardoso é um puxa saco mesmo, pois, quem é dos vereadores da posição vai ficar numa comissão onde tudo que der errado eles irão colocar culpa na oposição.
Este vereadores estão mais do que certo em ficar fora das falcatrua do prefeito Bernildo val e Família.Louco é quem ficar nesse jogo, onde tudo que estiver errado a justificativa dos vereadores aliados ao prefeito será que a oposição atrapalhou.
Quero só ver quando eles mexerem no salário dos professores, pois, já existe rumores que o prefeito irá mudar no plano de carreira.
Será que a culpa vai ser da oposição?
Pena que a maioria dos professores tem o rabo preso, sem poder reclamar de nada.
Já estou até vendo a cara de arrependimento destes.