sábado, 29 de junho de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA ENCERRA SESSÃO E NÃO DÁ PALAVRA A VEREADORES.

Vereadores da oposição reclamam da atitude do presidente da Câmara.

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Buriti dos Lopes-PI entrará em recesso a partir de 1º de Julho e só voltará com seus trabalhos normais em 1º de Agosto.
Por conta disto a casa teve de acelerar seus trabalhos legislativos e aprovou alguns dos 19 projetos que foram encaminhados para votação, já que outros foram retirados da pauta, como é o caso do Projeto de Lei da Taxa de Iluminação pública, que além de ser inconstitucional é imoral e de grande ofensa à população buritiense.
Alguns projetos foram aprovados, como é o caso da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentaria) e o Projeto de Lei do passe livre para o transporte dos universitários. Durante esta ocasião a vereadora Iranildes Braga (PDT), que falou em nome da bancada da oposição, sugeriu que a votação dos referidos projetos fossem individuais, para maior esclarecimento da população.
Em nenhum momento,  meus colegas de oposição e eu, fomos contra os universitários, a prova disto é que este projeto foi aprovado por unanimidade. Toda aquela tentativa de jogar os universitários contra nós, não passou de uma armação, de uma articulação de alguns da base governista, disse a vereadora.
As vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB), protocolaram junto à Secretaria da Câmara Municipal, conforme Art. 19 do Regimento Interno, que exige um prazo de 24 horas antes das sessões, três requerimentos:
Solicitação de todos os balancetes da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal do exercício de 2013;
Solicitação do veículo da Câmara Municipal, por um período de três dias, para serviços de inspeção dentro do município;
Requerimento, em forma de urgência, solicitando a reconstrução da ponte que liga algumas localidades do entorno do rio Pirangi à cidade de Buriti dos Lopes.
Mas de acordo com a vereadora Iranildes, ao final da sessão, seus requerimentos não foram para a pauta da ordem do dia, como foi pedido e como manda o regimento. O presidente da Câmara simplesmente encerrou a sessão com o argumento de que iria convocar uma reunião ordinária para a terça-feira, dia (01/07/2013), mas o nobre vereador, por falta de conhecimento do teor do Regimento Interno, ou de forma proposital, marcou esta data sabendo que os vereadores não serão obrigados a atender a esta convocação ordinária, por estarem de recesso. Disse Iranildes Braga, que ainda citou: _ Lamentavelmente serei obriga, mais uma vez, a acionar o MP (Ministério Público), como forma de se fazer cumprir a Lei.

Fotos: Régis Silva
Texto: Régis Silva

4 comentários:

Francisco José disse...

Vereadora, é lamentável, até que ponto chegou os legítimos representantes do povo, os aliados da base governista não sabem ou não tem conhecimentos das leis do Brasil. Os vereadores são os legítimos representantes do povo, eles devem fiscalizar e denunciar se assim for o caso. Você e os outros vereadores da oposição estão fazendo um Ótimo trabalho, Continuem assim! Parabéns!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Na sessão do dia 27/06 do corrente mês, conforme matéria postada pelo Portal Alerta Buriti, um dos Requerimentos que o Presidente da Câmara Negou de apresentar ao Plenário, foi a solicitação do Veículo da Câmara Municipal, por mim vereadora Iranildes Braga e para vereadora Jaqueline Brito, esse transporte foi solicitado para serviços da Câmara. Em breve Nós iremos fazer uma Inspeção dentro do Município de Buriti dos Lopes!

miguel disse...

o frank babão ta morrendo de inveja porque a méne ao lado do molin cuidado com o que diz a vereadora sorriso vai contar a ele rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr