sábado, 8 de junho de 2013

VACINA CONTRA PARALISIA INFANTIL COMEÇA NESTE SÁBADO (08).

115 MIL POSTOS ESTARÃO ABERTOS EM TODO PAÍS.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa neste sábado (08/06/2013), em São Paulo (SP), do Dia "D" de Mobilização, que marca o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite deste ano. A meta é vacinar 95% das 12,9 milhões de crianças de seis meses a menores de cinco anos que existem no País, o que corresponde a 12,2 milhões. A campanha se estende até o dia 21 de Junho e será realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde em todo Brasil.
Ao todo, 115 mil postos de vacinação estarão em funcionamento neste sábado. Além das unidades permanentes, postos móveis estarão instalados neste dia "D" em shopping centers, rodoviárias e escolas, entre outros locais. Cerca de 350 mil pessoas estarão envolvidos na campanha. Serão utilizados 42 mil veículos, entre terrestres, marítimos e fluviais.
O Ministério da Saúde está investindo R$ 32,3 milhões em repasses do Fundo Nacional de Saúde par os estados e municípios, sendo destinados 13,7 milhões para a aquisição de 19,4 milhões de doses da vacina oral.
Ao Estado do Piauí foram repassados 343.960 doses da vacina para atender a população alvo. O Estado deverá vacinar 217 mil crianças contra a poliomielite.
Fonte: Ministério da Saúde.
Por: Régis Silva - Portal Alerta Buriti.

Nenhum comentário: