sexta-feira, 14 de junho de 2013

NEPOTISMO CARAÚBAS

Indignação, revolta e nojo.

Este é o sentimento de boa parte da população de Caraúbas do Piauí. Como se não bastasse ter a irmã como vice-prefeita, a esposa, três irmãos, um genro, um sobrinho, e a sogra da filha como secretários, o prefeito Manoel Pacheco Neto, em mais um gesto de provocação e deboche, demonstrando um "tô nem ai para a justiça e o povo", nomeou para o cargo de Secretária Municipal, sua filha, Ana Paula Sampaio Pacheco. Vale lembrar que esta "era" a única secretaria, não ocupada por membros de sua família, todos ocupando cargos estratégicos, como secretários de transportes, agricultura, finanças, infraestrutura, saúde, chefia de gabinete e agora a Secretaria de Educação.
Estamos lançando a campanha "SALVEM CARAÚBAS". Pedimos ajuda. Alô Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, esperamos que se pronunciem sobre o NEPOTISMO em Caraúbas.
Há poucos dias, o prefeito Manoel Pacheco, teve suas contas referente ao ano de 2010, reprovadas pelo TCE, e foi aceito denuncia, pelo Tribunal Regional Federal, por desvio de recursos da educação. Recentemente, foi divulgado por diversos portais, um contrato entre a Prefeitura de Caraúbas e um escritório de renomados advogados de Teresina, pela quantia mensal de R$ 10.500,00 (dez mil e quinhentos reais), sendo que o município de Caraúbas, não tem demanda judicial, para justificar este contrato, e sim, o Sr. Manoel Pacheco Neto, que responde a alguns processos.
Para mostrar como anda nosso município, semana passada, aconteceu uma paralisação dos professores municipais, reivindicando pagamento de férias, gratificação de deslocamento para escolas de difícil acesso e uma melhor estrutura para as escolas da rede municipal, onde no colégio da sede, segundo uma professora, faltam ventiladores.
Para algumas pessoas, quando um prefeito é reeleito, e demonstra força política, é por que ele fez um grande trabalho e acaba sendo "endeusado" por alguns. Mas como um município, que não oferece trabalho, muito menos geração de renda para seus habitantes, onde a grande maioria desses habitantes é analfabeta e as pessoas vivem em condições precárias, podem votar livres e conscientes?
Gostaria muito de mostrar a cara, assinar esta matéria, porém, sou funcionária pública efetiva, tenho outros familiares empregados, e infelizmente, tenho medo de perseguições.
CHEGA DE NEPOTISMO. SOCORRO! SOCORRO!
 
Relação de cargos dos parentes do prefeito em Caraúbas.
Prefeito: Manoel Pacheco Neto
Vice-prefeito: Luzia Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Assistência Social: Antônia Sampaio Pacheco (esposa do prefeito)
Sec. Saúde: Simone Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Infraestrutura: Paulo Roberto de Sousa (irmão do prefeito)
Sec. de Finanças: Emília Ramos de Sousa (irmã do prefeito)
Sec. de Educação: Ana Paula Sampaio Pacheco (filha do prefeito)
Sec. de Transporte (Emanoel Pacheco Neto (filho do prefeito)
Sec. de Agricultura: Vagner Portela Miranda (Genro do prefeito)
Chefe de Gabinete: Vitor Sousa (sobrinho do prefeito)
 
Texto enviado por uma internauta seguidora do Portal Alerta Buriti.
Postado por: Régis Silva (Alerta Buriti)



13 comentários:

Maria Alves disse...

Eh, saudade do tempo que minha Caraúbas não tinha dono, CUPINS e nem RATOS.

Solteirão Desempregado disse...

Será que o prefeito não tem mais nem uma filha, ou irmã solteira? tô afim de ganhar uma "boquinha" também. Por favor, me avisem, quero ser secretário em Caraúbas.

Anônimo disse...

Isso é lametavel, kd a justiça q não toma as dividas providencias,em buriti tbm não é diferente, esta uma vergonha a cidade ta acabada sem nada e o belo prefeito pagando aquele babão do frank cardoso para tira foto e coloca na internete como se a cidade tivesse linda kkkkkk...acorda buriti....

vanessa noleto disse...

Agora da pra entender pq Adriao Portela renunciou ao seu tao adorado cargo.Tudo combinado,né...Ele não ia sair a toa,alias,ninguem faria isso.Adrião,sempre devendo obdiência ao prefeito,teve q renunciar.Afinal,o quadro tinha q ficar completo.Mas vocês podem ter surpresas.Aguardem.

Anônimo disse...

Vamos acionar o MP,pra quem não sabe essa sigla,significa MINISTERIO PUBLICO.

Anônimo disse...

A situação de Buriti tbm não é diferente de Caraubas a familia de val ta toda empregada, eu fico me perguntando kd MP q não toma nem uma atitude em relação ao nepotismo em Buriti, muitos babãos tão sem trabalhakkkkk....o belo prefeito prometeu tanto e ate agora nada a cidade vai de mau a pior kkkkk...

Anônimo disse...

so falta ele usar o pátio da prefeitura que tem capim, e colocar o seu milionário cabeças de gados.

Anônimo disse...

o reinado deste senhor, está perto do fim. Agora é só conscientizar a maioria da população. Um cara que coloca a irmã de viçe é o fim do mundo, onde estavam os vereadores do lado dele, que não protestaram.

Anônimo disse...

daqui pra frente a oposição tende a crescer e o povo tende a compreender, com o tempo quem tá do lado deste homem, não vai querer continuar, pois o povo tá cansado e tá vendo que nesses 20 anos só deu ele de prefeito e nada da cidade crescer. Quando se tem alguma obra na cidade é por conta do governo.

Anônimo disse...

quando tiver bem perto da eleição, é so Adrião passar para o outro lado, ai o prefeito vai da valor a ele.

Anônimo disse...

e agora para o prefeito emprestar as máquinas que ele recebeu da Dilma, ele vai è deixar em suas fazendas.

Anônimo disse...

qual é a cidade do piaui que os únicos carros que circulam na cidade são da prefeitura e dos secretários, quem acertar ganha um emprego, mas não nas caraúbas, pois lá tá cheia de parentes.

Anônimo disse...

isso é em caraubas do piaui meu deus é muito é bom para o povo que votou nele prefeito ´chibata neles kkkkkk