quarta-feira, 26 de junho de 2013

"A PONTE CAIU!" E NÃO É MENTIRA.

Até parece bordão de festa Junina ("A ponte caiu! É mentira!"), mas a realidade para os moradores das localidades Olho ´D'água, Criolos, Várzea da Porta, Muricizinho, Baixa do Gato, Cadoz e Lagoa do Meio é crítica com a queda desta ponte que liga, estas diversas localidades, à cidade de Buriti dos Lopes-PI.
O caso se deu na segunda-feira (17/06/2013). A ponte, feita de madeira, não suportou o peso de caminhões que trafegam diariamente, carregados de pedras, e cedeu. De acordo com relato dos moradores.
Diariamente centenas de pessoas utilizam esta ponte para seu trajeto da zona rural à cidade e vice versa. Como se não bastasse a estrada de péssima qualidade, que piora no inverno, agora ficou mais difícil, já que os moradores da região estão tendo de passar por dentro do rio Pirangi, ou dar uma de equilibrista passando por cima, apenas de uma tábua, o que é um perigo. Devemos lembrar, também, do perigo que é para as crianças e estudantes destas regiões que precisam atravessar esta ponte para pegar o transporte escolar que fica do outro lado.
Uma moradora da região, que não quis se identificar, levou o caso ao conhecimento do prefeito, mas de acordo com ela, o prefeito disse que poderia até mandar consertar a ponte, só não sabe quando.
E agora! Como fica a situação destas pessoas que precisam, diariamente, desta ponte?
Fica aqui o apelo deste portal para que as autoridades responsáveis por nosso município, se sensibilizem e solucionem, o mais rápido possível, este problema, e que devolvam a rotina normal para aquela gente.

Fotos Régis Silva
Texto: Régis Silva

2 comentários:

Geruza disse...

Kd a Boca nos guedes que não foi fazer essa reportagem? Erá obrigação dele está com o povo.afinal foi o povo que ele enganou, que o colocou ele lá! o uqe adianta ter moral com o prefeito se esta suju com o povo!

Critico Nojento disse...

O prefeito de buriti que não tem nada de besta tratou logo de blindar sua administração comprando vários blogs de Parnaíba e região. Segundo informações repassadas por um assessor do próprio. Sua última aquisição foi o portal de mais acesso da região que tem um nome de uma catita! Do jeito que vai, eu só não sei se ele vai aguentar tanta preção da oposição até o final dos três nos e seis meses.
Agradece: Critico Nojento