terça-feira, 11 de junho de 2013

LIMPEZA PÚBLICA. 

Moradores pagam para terem a frente de suas residências capinadas.


Quando se trata de limpeza pública, a cidade de Buriti dos Lopes, nos mais de 160 dias da nova administração, cerca de seis meses, continua um verdadeiro abandono.
Por várias vezes fizemos matérias em nosso antigo portal, Buriti Alerta, sobre a limpeza da nossa cidade e, dentre as ruas fotografadas e publicadas em nossas matérias, uma delas foi a Avenida Brasil.
Um de nossos seguidores nos enviou fotos desta mesma avenida, onde mostra que os moradores têm de pagar pessoas para terem a frente de suas residências capinadas. Esta atitude por parte dos moradores, tem se tornado corriqueiras em Buriti. Mais paralelo a este fato, existe um veículo contratado pela prefeitura que está fazendo coleta de árvores podadas em residências particulares, e com a utilização de funcionários do município. O que seria louvável, se este serviço atendesse toda a população, o que parece não ser o caso, afinal encontramos entulhos espalhados por diversos pontos da cidade.
Devemos lembrar que a Avenida Brasil, é uma das ruas mais prejudicadas pela falta de limpeza pública, apesar de nesta avenida, morarem um vereador da base governista e um secretário municipal de Buriti.
Lembramos, também, que o atual contrato de limpeza pública, divulgado no Diário Oficial dos Municípios, é de R$ 1.011.876,00 (Um milhão onze mil e oitocentos e setenta e seis reais), para ser gasto em nove meses do ano de 2013, já que os três primeiros meses deste ano foram de estado de emergência.
 
Fotos de populares.
Por Régis Silva

População têm de pagar pela capina do calçamento em frente às suas residências
Veja a situação desta avenida. Impossível sair de casa sem sujar os pés...
Coleta de poda de árvore de residência particular. Serviço que não está atendendo toda população...

4 comentários:

Vagner Souza disse...

O nosso Buriti esta abandonado! Sei que é pouco tempo para avaliar a gestão do Bernildo, mas ta muito ruim. O que mais me preocupa é que o nobre prefeito lotou a prefeitura de parentes e amigos, nao tendo usado nenhum critério técnico para a escolha dos cargos! Tem muita gente incompetente na prefeitura e muitas outras sendo manipuladas pelo Juscelino Val. Enfim, ou o Bernildo toma uma atitude drástica e manda esses sanguessugas e babões embora ou então serão mais 03 anos e meio de taca!

João Felipe disse...

Onde estão os vereadores que nao vem isso? Sera que os nobres vereadores estão precisando usar óculos ou tomar chá de vergonha na cara para poder enxergar a realidade? Sra. Elcira Percy, por que a Sra. sorri tanto nas sessões da câmara? Ali é coisa séria pare de brincar com a cara dos outros! Vereadoras Lila e Eveline se as nobres senhoras quisessem fazer alguma coisa em prol da populacao ja podem tá, por que receber tanto dinheiro para ficarem só dizendo amém é fácil! Por fim eu pergunto: O que o vereador Roberto da Coroa faz todo santo dia na "calçada alta" da praça Nossa Senhora dos Remédios? Ai tem coisa..

Francisco Santos disse...

E o tal de Frank Cardoso agora nao tem oq fazer fica mandando invadir os blogs e computadores da população! Vai trabalhar Frank Cardoso e ja que vc nao gosta de trabalhar deixa as pessoas trabalharem! Você ta ganhando muito bem pra babar o Juscelino e o Bernildo! Oq vc quer mais? Quando você tiver mais uns 10 processos nas tuas costas quero ver se esses teus chefes vão te ajudar!

Maria José disse...

Eu acho engraçado o William Val e a Maria Val irem pras redes sociais e atacarem o nobre amigo Allan Costa. Todos no Buriti sempre souberam o que esse William e essa Maria fazem: NADA. A populacao buritiense sabe que esses jovens estão morando em Teresina as custas da prefeitura? Assim é fácil ser oq nao são!