quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ANEEL APROVA REVISÃO TARIFÁRIA DE ENERGIA NO PIAUÍ

Consumidores terão redução de até 10,06%

Foi aprovado ontem (27/08/2013) durante reunião pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) o índice final da terceira revisão tarifária periódica da Eletrobras distribuição Piauí (Cepisa) que atente um milhão de unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do estado. Os consumidores residencias de baixa tensão terão uma redução nas tarifas de 10,06%, já para os demais consumidores, também de baixa tensão, a redução é de 9,61%. Os consumidores de alta tenção terão uma redução em suas contas de energia de 4,30%. A redução nas tarifas para todos os consumidores terá início a partir de hoje (28/08/2013).
O processo de revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos) o equilíbrio econômico e financeiro da concessão. 
"Para a definição da nova tarifa, foram examinados todos os custos que compõem o processo de geração, transmissão, distribuição e comercialização da energia elétrica, além dos encargos de custeio de políticas públicas como, por exemplo, o Programa Luz para Todos, e os tributos que incidem sobre a energia elétrica. O valor da nova tarifa deve ser suficiente para garantir o fornecimento de energia e garantir ganhos e cobrir os custos operacionais", disse Mercury Leitão, assistente da Diretoria de Assuntos Regulatório e Projetos Especiais.
Um fato curioso e relevante dentro deste contexto é que todos conseguem redução nas tarifas de energia elétrica, mas enquanto isso, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI, tenta de todas as formas, aprovar um Projeto de Lei que visa aumentar a taxa de energia elétrica em nosso município.
Fonte: ANEEL
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti



Nenhum comentário: