quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO BURITIENSE. O RETRATO DO PODER PARTE 2

DENÚNCIA DE PROFESSORAS SOBRE ASSÉDIO MORAL GANHA REPERCUSSÃO

Após matéria publicada por este portal na data de ontem (31), aonde o tema era o assédio moral  cometido pela diretora da creche Pe. Oney Braga, na localidade Tinguís, Sra. Valquíria, contra as  professoras Maria Marlene e Maria da Glória, lotadas naquela escola, nossa equipe foi novamente acionada na tarde de ontem (31), pelas professoras que nos passaram novas informações sobre o caso.
Ameaçadas de serem substituídas pelo órgão competente do município e de agressão física por parte de uma funcionária da escola, as duas professoras vieram até Buriti dos Lopes para registrarem um Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia na tentativa de garantir a sua integridade física, moral e profissional.
Logo após, as duas seguiram para a Secretaria de educação do município para tentar solucionar o problema, pois duas propostas haviam lhes sido ofertada.
Em uma das propostas sugeriram que a professora Glória poderia permanecer na escola, mas a professora Marlene teria de sair, já na outra proposta, uma das professoras seria transferida para a Coroa de São Remígio enquanto que a outra iria para Caxingó. Opa, Caxingó! Pelo que sabemos Caxingó deixou de ser município de Buriti desde sua emancipação política, há vários anos. Alguém explica?
As professoras não foram recebidas pela Secretária, mas sim por uma pessoa responsável pela lotação dos professores nas escola. Uma cópia do B.O, foi entregue para esta pessoa, mas segundo ela, aquele documento era só um pedaço de papel, não tinha nenhum valor e que diante de todo o cenário criado, poderia "dar sangue no meio da canela", mas o Bernildo não demitiria a diretora da escola, esta foi a expressão usada. As professoras desabafaram em entrevista a nosso portal. Em nenhum momento falamos que queremos a demissão dela, muito menos a nossa, queremos apenas que nossos direitos sejam respeitados e que possamos trabalhar de forma segura, pois a Sra. Diretora fez reunião com os pais dos alunos, com o objetivo de nos menosprezar e colocar a comunidade contra nós, declararam as professoras vítimas de assédio moral.
Temos tudo gravado em nosso celular. Toda  nossa conversa com a responsável pela lotação dos professores, está gravada. Existem trechos da gravação que deixa bem claro a politicagem soberana desta administração, confirmaram as professoras.
O portal Alerta Buriti teve acesso às gravações, mas infelizmente não foi possível publicá-las nesta matéria.
De acordo com informações das professoras o B.O registrado por elas será encaminhado direto à promotoria de Buriti dos Lopes. 
Trecho da Cópia do B.O

 
Por Régis Silva/Alerta Buriti

5 comentários:

chico meleleti disse...

dou meus parabéns a essas jovens educadoras que não se intimidaram e foram procurar seus direito lindo muito lindo essa atitude de vcs!

Anônimo disse...

dou meus parabéns a essas jovens educadoras que não se intimidaram e foram procurar seus direito lindo muito lindo essa atitude de vcs!

Anônimo disse...

dou meus parabéns a essas jovens educadoras que não se intimidaram e foram procurar seus direito lindo muito lindo essa atitude de vcs!

Critico Nojento disse...

Regis, a não! Essa aqui tu vai ter que colocar. O Frank Boca Nos Zovos parece que aprendeu. Ele esta fotografando e postando até as fotos da vereadora Eveline. Coisa que ele não gostava. O carão foi pesado meu amigo!

Liliam Cabral disse...

Realmente, me pergunto por que essa comissão de 50 babões foi até Viçosa? Acharia normal o prefeito e mais 02, 03. Agora esse batalhão todo de puxa sacos? O aniversario de nossa cidade ta chegando e nunca foi gasto tanto dinheiro publico como dessa vez. O gordinho babão do outro portal afirma que é dinheiro de patrocinadores e nao cita quem são. O patrocinador dessa farra toda chama se povo buritiense. LAMENTÁVEL.