quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLÍTICA

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA SESSÃO APÓS RECESSO

Oposição está preocupada com o rumo que as coisas estão tomando

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes-PI realizou na noite de ontem (20/08/2013) a primeira sessão após o recesso e apresentou novos e antigos projetos para a análise das comissões.
Um dos projetos apresentados na noite de ontem, trás um tema já bem discutido pelas ruas da cidade, que é o Projeto de Lei que pretende aumentar a taxa de iluminação pública de 8% para 18% para os consumidores residenciais e aumento de 22% para os consumidores da área comercial e industrial, mas os vereadores Jarbas Fortes (PMDB), Jaqueline Brido (PMDB), Sr. Dedé (PTB) e Iranildes Braga (PDT), mostraram-se, mais uma vez, contra este aumento que irá cair direto no bolso do consumidor, que paga por um serviço de péssima qualidade. 
A apresentação deste projeto foi em caráter de urgência, por isso pedi que fosse registrado em ata, pois as comissões têm apenas 15 dias para a análise e a votação do mesmo, disse a vereadora Iranildes Braga (PDT).
Além deste Projeto de Lei que vem gerando muita discussão, um outro trará mais debates para a opinião pública, pois o atual administrador do município, Sr. Bernildo Val, pretende modificar o sistema previdenciário municipal, ou seja, ele está tentando municipalizar a previdência dos servidores de Buriti dos Lopes, com o argumento de que tudo ficará às mil maravilhas.
Os vereadores da oposição se dizem preocupados com o rumo que as coisas estão tomando em nossa cidade, pois casos conhecidos de municipalização da previdência em outras cidades, mostram que este sistema não é tão bom como dizem. Em alguns casos, de 10 municípios que aderem à municipalização da previdência, 9 não conseguem manter suas contas previdenciárias, ainda mais se o município estiver trabalhando em déficit.
A vereadora Iranildes Braga (PDT) pediu uma atenção especial para este caso, solicitando um estudo mais minucioso por parte do poder legislativo, com o acompanhamento de algum representante do INSS, além de membros ligados aos servidores municipais da área educacional, saúde e membros sindicais representantes destes servidores.
Nós vereadores que fazemos a base oposicionista estamos atentos e iremos convocar a população buritiense através de um sistema de som e dos demais meios de comunicação da cidade para que se façam presentes durantes as sessões e acompanhem estes e demais casos que envolvem diretamente o futuro de nossos servidores, e claro, a plicação e fiscalização dos recursos públicos, disse Iranildes Braga.
Fotos: Arquivo Alerta Buriti
Editor: Régis Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO PODE, SENHOR PREFEITO! QUERER AUMENTAR A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SE NA NOSSA CIDADE É PRECÁRIA A ILUMINAÇÃO NOS POSTES, POR O MESMO MOTIVO CITADO ACIMA, TAMBÉM SOU CONTRA A PAGAR UMA TAXA QUE NA MINHA OPINIÃO CONSIDERO ABSURDA.