segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"REFORMA DA REFORMA"

Prefeitura gastará mais de 30 mil em reforma de escola já reformada.

Algumas escolas da rede municipal de Buriti dos Lopes começaram o ano letivo de 2013 com atraso, isso devido a umas "reformas" que aconteceram naqueles estabelecimentos de ensino.
Quem não lembra do caso envolvendo a escola municipal José Lucas Leódido da localidade Coroa de São Remígio, que após uma destas "reformas" desastrosas, o piso estava soltando e a poeira adoecendo alunos e funcionários. Fato publicado pelos portais Buriti em Foco e Alerta Buriti e fiscalizado pelas vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB) e que diante do descaso e da irresponsabilidade com o dinheiro público, mostramos o valor de R$ 133.210,00 (cento e trinta e três mil duzentos e dez reais), gasto naquela "reforma", valor altíssimo para uma reforma de péssima qualidade.
O fato é que a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes-PI, através de um aditivo, pretende gastar mais R$ 31.919,59 (trinta e um mil novecentos e dezenove reais e cinquenta e nove centavos) para reformar a reforma da escola José Lucas Leódido, fato legal, mas no mínimo imoral. Mas como diz um velho ditado: Quem atira com a pólvora dos outros não mede distância, pois se a obra daquela escola tivesse sido bem executada com materiais de qualidade, este dinheiro que agora pretendem gastar na reforma da reforma, poderia estar sendo gasto em outras obras, como por exemplo: Na ponte dos crioulos que liga várias localidades à cidade de Buriti e que está quebrada a mais de 2 meses. Fato que também já reportamos aqui.
Além da reforma desta reforma, outras escolas que já foram reformadas, também estão com alguns aditivos publicados no Diário Oficial dos Municípios,  para mais gastos e mais reformas das reformas. Fiquem atentos!
Trecho do aditivo que irá reforma a reforma da escola da Coroa
Ponte precisando de reforma. 
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: