sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PROFESSORAS VÍTIMAS DE ASSÉDIO MORAL VOLTAM A TRABALHAR

O Portal Alerta Buriti teve acesso hoje (16) a novas informações à respeito das professoras que sofreram assédio moral por parte da diretora de uma escola do Assentamento Josué de Castro (fato reportado por este portal há algumas semanas).
De acordo com a professora Marlene, uma das vítimas, a Secretaria de Educação as chamou e pediu para que as mesma voltassem a trabalhar, para o bem das crianças daquela escola, com o argumento de que a situação já havia sido resolvida com a diretora.
Segundo o relato das professoras, que aceitaram o acordo e voltaram a trabalhar na terça-feira (13), o clima ainda está tenso, já que as mesmas estão sendo tratadas com indiferença por parte de alguns funcionários e da própria diretora Sra. Valquíria, que ao sair meio-dia, após o turno da manhã, fecha a sala da diretoria, única sala com ventilador, televisão e acesso ao banheiro dos professores, deixando-as sem um mínimo de conforto até o turno da tarde, já que elas ficam o dia inteiro na escola.  
Esperamos que a partir de agora esta situação seja contornada por todos, para o bem da educação das crianças daquela escola, mas vendo que a falta de respeito aos professores do município de Buriti dos Lopes tem sido marca registrada desta nova administração, não me estranharia se mais cedo ou mais tarde, este povo venha a criar um Projeto de Lei na tentativa de diminuir o salário desta classe tão desvalorizada.
Colegas professores, fiquem atento.
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

6 comentários:

José Santos disse...

O comentário é que o plano de careira dos professores já foi modificado, tirando todas as vantagens.Só falta ser votado na câmara dos vereadores, mas todos já sabem o resultado.
Caros professores devemos nos unir e fazer greve antes do aniversário da cidade.
O prefeito irá trazer vários político e devemos mostra nossa insatisfação...

Francisco disse...

Concordo com você José santos, o prefeito merece que os professores realizem uma manifestação no dia do aniversário da cidade. Pra mostrar a ele que nós estudamos não é pra ser tratados como ignorantes e sim pessoas de opiniões formadas e capazes de lutarmos por nossos direitos.

Professor indignado disse...

Eu apoio a manifestação no dia do aniversário da cidade sim! Eu é quem não vou ficar calada vendo este tal blogueirinho aí, chatear todo que é professor. Falta de respeito garroto. De onde é que tu veio menino? Tu e tua família nunca deram um voto para eleger esse prefeito. Cria vergonha na tua cara e respeita os mais velhos.Pelo menos aproveita esse dinheiro que tu tá ganhando e vai estudar rapaz. Tu deve ter aprendido esse tipo de molecagem lá onde tu te criou. Conheço bem Srª sua mãe e sei da educação dela. Garanto que ela não te educou assim. Respeita rapaz.
(Apoio sim a Manifestação dos professores no dia do aniversário de Buriti dos Lopes. Realmente o prefeito trará, várias autoridades políticas. Essa é a oportunidade de outros meios de comunicação, vêm nossa insatisfação com este gestor).

pai indiguinado disse...

sou da comunidade josué de castro, infelismente essa administração q disse q não tinha feito acordo nenhum com esta senhora, agora mostra a cara de sua administração, colocando pessoas encrenqueiras e desqualificadas, só quem perde são as crianças, e outra fato alarmante no assentamento existe uma aluna autista, essas professoras não tem qualificação p dar aula a uma criança autista, quando ela vai para a escola não demora uma hora na sala de aula, a secretaria q dar uma e nem fez o teste e nem tem o magistério, manda chamar pra buscar pq não aguenta. issa é a cara da educação buritiense, fora q esse ano não tem transportes para buscar os alunos para desfilarem na cidade, proibido eles d concretizar um sonho, de uma projeto q no ano passado deu certo. mais deus é justo, o barco ta afundando, muita gente pulando fora.

Carlos disse...

Senhor pai você não sabe do pior, se o prefeito não pagar os professores o piso salarial e as férias. Os educadores irá a greve e não só sua filha ficará sem aula mas toda a população. Pois o ano letivo já está todo comprometido, imagine se isso acontecer?!
Pode fazer farra e não pode pagar os professores...

Marlene Brito disse...

O que se espera de uma pessoa indignada é que ela mostre a cara e não que se esconda atrás de pseudônimo. Nunca foi dito a professora nem pela família nem pela direção que essa criança é portadora de autismo,sabe-se que autismo é uma deficiência bastante complexa e necessita de uma atenção direcionada a escola não dispõe de estrutura para receber criança com essa necessidade e universidade forma professores não mágicos.Por tanto meu caro se informe da real situação antes de sair falando besteira e mostre a cara par que eu possa processa-lo e lhe mostrar quem é desqualificada.