terça-feira, 6 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO

 MANIFESTAÇÃO É TAXADA COMO "FRACA" 

Manifestação foi taxada como "fraca" pelo grupo do executivo de Buriti. Isso indignou alguns professores.

E incrível a capacidade que certos indivíduos têm de tentar manipular a opinião pública.
Um determinado meio de publicação social, ligado ao grupo do atual governo de Buriti, taxou como sendo "fraca" a manifestação dos professores da rede municipal de Buriti dos Lopes, organizada pelo SINTE-PI, argumentando que alguns professores até desconheciam o chamado do sindicato para tal manifesto e, que o momento não era adequado para tal ato.
Então quando será oportuna a reivindicação destes profissionais, que estão há sete meses esperando a garantia de seus direitos? Será que seus direitos não merecem respeito por parte do atual gestor? 
Claro, alguns professores têm medo de represaria e detêm algum acordo político com a nova administração, por isso não fizeram parte deste manifesto.
Todos os profissionais que se manifestaram ontem (05), são trabalhadores e têm seus direitos garantidos por leis. Ninguém estava ali pedindo esmolas ou o que não lhes é garantido por lei, independente de terem votado ou não no atual gestor, explicou um professor que pediu anonimato. Os professores só querem o que lhes é seu por direito, e cabe a imprensa divulgar os acontecimentos que merecem destaques, mas sempre comprometidos com o teor da verdade. Se professores mencionaram um determinado blog, foi justamente por omissão diante dos fatos, por parte do mesmo, pois em um outro manifesto no ano passado, com publicação do citado blog no dia 15/03/2012, quando este mesmo blog era totalmente à favor das manifestações destes profissionais.O que houve?
Para esclarecimento dos fatos e para que as pessoas tirem suas conclusões, nós professores solicitamos deste portal a comparação das fotos das manifestações deste ano e do ano passado, quando foram publicadas com uma matéria, onde, até então, o tal blog nos acompanhava, desabafaram.






Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti


8 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
Com relação a matéria postada no portal do governo, fiquei pasmo com a expressão usada: Veja nas fotos abaixo a "cara"dos professores que estavam na manifestação. Trata-se de uma expressão desrespeitosa, espero que o prefeito não comungue com tal expressão e venha a público exprimir-se neste sentido. Espero que o cidadão que postou esta matéria esteja arrependido e retrate-se perante os honrosos professores e demais trabalhadores em educação, pois a falta de respeito não foi só com quem estava na manifestação, mas com toda a classe. Tal como está, a matéria, parece tratar-se de tentativa de intimidação com os trabalhadores.
Sugiro que todos os trabalhadores do município, seja de qual área for, não se sintam intimidados , não aceitem pressão de chefes, denunciem tudo, aos portais, ao ministério público ou na delegacia do trabalho.UNAM-SE, UNAMO-NOS, ASSIM SEREMOS MAIS FORTES.

Quanto a entrevista do prefeito na rádio ele parecia estar em campanha, só promessas e nada de efetivo, se vocês observaram bem ele disse:
-As reformas dos postos de saúde estão por começar.
-As obras de reforma do hospital devem se iniciar nos próximos meses (isso se nenhum interessado recorrer a licitação do dia 20/08.
-Aumento para os professores só no próximo ano.
-Nos próximos meses construiremos academias populares.
-Breve terminaremos as obras para alocação das vendedoras de café.
Perceberam que pouco se fez até agora, e que muitas obras prometidas para os primeiros dias de governo não saíram do papel, que continuamos na lenga lenga de promessas e mais promessas, que nada é para hoje, mas para o FUTURO.
Gostaria que o prefeito e o portal que o apoia incondicionalmente viessem a público falar sobre a instalação do PORTAL DE TRANSPARENCIA DO MUNICÍPIO, que de acordo com a lei já deveria estar disponível para o acesso de todos buritienses. Através das informações que deverão constar do portal todos poderão acompanhar o quanto a prefeitura recebe e como gasta, o nome e o salário de todos funcionários e prestadores de serviços.
Quanto ao pedido do prefeito para que a população participe das conferencias e fóruns, creio que ela não está ocorrendo porque na verdade quando foram não foram ouvidos, e nas raras oportunidades que tem de falar não são levados em conta e as vezes são motivo de chacota.
Quanto a obra da creche citada no outro portal, acionem a construtora que recebeu o dinheiro, para que eles expliquem para onde foi.
Desejo ao prefeito Bernildo que ele tenha a inspiração necessária para bem administrar nosso município.
Parabéns professor Roberto pelo desempenho de suas funções como diretor do SINTE. ACORDA BURITI!!!

Critico Nojento disse...

Foi o anônimo que eu mais gostei de ler! 6 de agosto de 2013 10:44

Critico Nojento disse...

No portal Rurik ele falou pouco mas disse tudo.Sempre com sua criticas engraçadas, que só tá dentro, e nem uma fora!kkkkkk

Zé maria disse...

No site do baba ovo (boca do povo, ou mais preciso boca nos ovos), tem comentário feito por pessoas que nem sabem quem é (pessoas ficticias), que a maioria dos professores da manifestação não gostam de sala de aula. Mas sabemos muito bem que tem mais de uma dúzia de professores que na gestão passada odiavam sala de aula, que por exemplo, tirava férias antes dos outros professores para visitar a filha em Natal e não cumpria todos os dias letivos e que hoje está na secretaria enfiando peido em cordão com outros da mesma iguala, sendo pago pra fazer nada...

Anônimo disse...

Infelizmente a educação do buriti vai piorar nessa nova gestão.

Anônimo disse...

O prefeito de Buriti dos Lopes deve está ficando louco, sair dizendo que vai acabar com o SINTE-PI.No passado eles mesmos se valeram da ajuda do mesmo para colocar a gestão passada contra a parede e agora não vale nada. Quero ver a cara do prefeito quando os professores fizerem "GREVE" ,pois o senhor prefeito não sabe o significado de Gestor.
Ainda bem que é apenas 4 anos, o povo já sabe o que é ser humilhado.Mas tudo passa e as caras limpas voltam.

Anônimo disse...

agora aquela pessoa responsável pela lotaçaõ de professores ,tá todo dia na escola normal para vigiar os professores,será que ela cansou de botar a filha para vigiar quem falta e quem vai repor as aulas,CUIDADO ela é falsa é capaz de MATAR UM E IR PARA O VELÒRIO CHORAR.fiquem de olhos abertos.

Anônimo disse...

na secretarie de educação ta faltando é uma pessoa competente para fazer lotação de professor,pois ainda tem escola sem professor a essa altura do campeonato,como por exemplo na coroa de são remígio,até hoje os alunos só tem aula de portugues,ou será que só tem competência para ser zeladora,que é o que vem fazendo ,na escola normal,sai do depósito e encara o que é de tua responsábilidade.