quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MANIFESTAÇÃO

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE BURITI DOS LOPES ESTÁ TENTANDO IMPEDIR MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES

A Secretaria de Educação do Município de Buriti dos Lopes (PI) na pessoa de sua secretária, está tentando barrar a paralisação e a manifestação da educação marcada pelo SINTE no dia 22 de Julho, momento em que se reuniu com a categoria e com os representantes da referida Secretaria de Educação. A informação partiu de um funcionário lotado no CIEF na sede de nosso município. Conforme o que se pode observar estamos enfrentando um tempo de puro coronelismo em nosso município. Este ano tem havido manifestação em muitas cidades em nosso país e as autoridades tem buscado atender as necessidades reivindicadas pelo povo. Contudo, em Buriti dos Lopes houve rumores de uma manifestação, o que não aconteceu porque as pessoas temem aqueles que um dia dominaram o povo com mão de ferro e cobertos de muitas promessas bem elaboradas e estão de posse do poder. E agora? O que a nossa população irá fazer? Calar? Permitir que abusos como estes e outros permaneçam acontecendo em nosso município? Quer dizer que o SINTE não tem nenhum valor diante da atual administração? Se o município não estivesse sendo omisso com relação aos direitos da categoria não estaria acontecendo o que está acontecendo. Uma das propostas de governo do Senhor Gestor em sua cartilha de propostas falava em ampliar o plano de carreias dos professores. Mas agora todos se perguntam: ampliar o plano ou colocar para correrem muitos que em busca de um emprego, fizeram teste seletivo e agora passam por pressão e perseguição como é o caso das professoras do povoado Josué de Castro na zona rural do nosso município. Cadê a democracia? Buriti dos Lopes não é Brasil? Eu e você não podemos silenciar. Vamos às ruas. É direito nosso. Chega de autoritarismo e coronelismo, pois vivemos em um país democrático. Diante de tudo, toda população Buritiense está convidada a comparecer nesta manifestação dia 05 de Agosto a partir das 9:00 da manhã. Vista esta camisa. Vale lembrar que os educadores heróis do nosso município reivindicam as férias referentes a 2012 e o piso salarial. A classe não é funcionária de uma gestão e sim da prefeitura e qualquer prefeito que por ali passar tem a obrigação de pagar as contas que o gestor anterior deixar. Será que o atual gestor não irá deixar contas para o próximo (a) gestor pagar? Acontecerá um milagre pela primeira vez na história das prefeituras no Brasil? O futuro revelará.

























 
 Obs. A imagem acima faz parte da cartilha de propostas do atual gestor. Você pode encontrar esta informação na pagina 06.
 
Fonte e texto: Buriti dos Lopes em Foco/Cícero Benício
Por: Régis Silva/Alerta Buriti
 

6 comentários:

Anônimo disse...

é o festor nao pode e nem deve negar o aumento salarial dos professores, ate porque quem o fundeb repassa todo o recurso incluindo o aumento previsto. E outra o gestor sabe muito bem como estava a situação da prefeitura, visto que ele fazia parte do mesmo barco que a prefeita, né verdade?

Sonha Helena Av: Lívio de Carvalho..... indignada disse...

Eu raramente acesso o boca nos zovos, mas aquele rapaz insiste em dizer que o portal da prefeitura é o mais acessa da região.Horas mais, se foi comprada a matéria do sobrinho dele para sair na TV! Eu na minha opinião, os mais acessados agora na atualidade, é o portal do Regis Silva e o do Rurik Araújo que não abraça e nem defende as cagadas deste prefeito de 2 anos, com essa reca de secretários incompetentes, que para o meu ver, não tem um político para ajudar esse prefeito quando tiver eleição. É por isso e outras coisas que eu falo que nem aquela música do irmão dele. Tu mim enganaste uma vez mas tu não mim engana de novo!

Anônimo disse...

Bom dia a todos! Se for verdade, é inaceitável a conduta da secretária de educação, vivemos numa sociedade democrática, onde as leis permitem a livre manifestação de todos cidadãos. Obviamente os professores irão se manifestar pelo fato de que não estar sendo cumprido o que foi acordado com eles. DEVEM SIM FAZER ISSO, PARA QUE SEJAM RESPEITADOS COMO PESSOAS E COMO PROFISSIONAIS!!! E onde está nosso prefeito,porque não se manifesta publicamente sobre isso, porque não honra o que prometeu em campanha? Prefeito, o valor de um homem se mede pelo cumprimento da palavra dada, e no caso do gestor público por suas ações em favor do cidadão, todos buritienses esperam que o senhor venha a público dizer o que de fato está acontecendo, que converse diretamente com os professores, sem seus intercessores. Nossos professores e demais trabalhadores da educação são valorosos, seguem o ideal do educador, mesmo em condições adversas como estão hoje. Prefeito, lhe peço, valorize esta classe, deles depende o futuro de nossos filhos e netos, deles depende o progresso moral e intelectual da sociedade buritiense, pois depois dos pais, são os educadores os que mais colaboram para a formação do caráter e a formação pedagógica dos alunos.Professor deveria ganhar muito bem, muito mais do que ganham hoje, alem do mais receberam em dia, e sem questionamentos....Quanto a secretária de educação, sugiro que ela reflita sobre a expressão: " Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem contigo, faça o bem, e colheras o bem, e serás admirada e respeitada por todos".
Mas e o outro portal, que propala credibilidade, mas na verdade não noticia nada do que está acontecendo, só mostra matérias do interesse do prefeito. Acorda Buriti!!!

João Santos disse...

Espero que os estudantes, principalmente aqueles que estudam em Parnaíba, e que participaram de uma outra manifestação, colocaram até nariz de palhaço,estejam lá, afinal, eles lutam por uma melhor educação, não é? vamos conferir as imagens da época.

Anônimo disse...

Prefeito Bernildo!
Todos somos sabedores ser o senhor uma pessoa de bem, um homem honesto a quem os buritienses confiaram seu destino, mas lembre-se de suas promessas, de tudo o que você falou durante a campanha, dos compromissos assumidos. Não falo dos compromissos (promessas de emprego), isso nunca deveria ter ocorrido, mas falo dos compromissos verdadeiros, das obras e das ações necessárias. Todos somos cientes de que o senhor e os seus participaram da gestão passada(durante 7,5 anos),e, ate pouco tempo antes da eleição, quando rompeu com a prefeita por não ser o candidato da preferencia dela, comungava do mesmo pensamento dela. Mas veio a eleição, houve a união do seu grupo com o do grupo do Pieca, e os eleitores vos escolheram legitimamente no pleito. Passada a eleição, o senhor formou sua equipe de trabalho, mais pelo critério de simpatia e apoio político do que competência (que seria o ideal), mas o fato é que já se passaram 07 meses de sua gestão e o povo, em sua grande maioria não percebeu grandes mudanças no aspecto positivo, aliás, alguns serviços pioraram bastante. Talvez o senhor não perceba, mas muitos dos seus auxiliares sentem-se com o rei na barriga, alem de incompetentes menosprezam e tratam mal a população que os procura, como tambem tratam mal os funcionários inferiores hierarquicamente, especialmente aqueles que votaram no outro candidato. Está na hora de um choque de realidade, o senhor precisa se impor, comandar efetivamente seu secretariado, mostrar quem manda de fato, sob pena de por sua gestão em risco, haja visto que a desaprovação da mesma ja está em patamares altos.
Vivemos numa sociedade democrática, não se admite nos dias de hoje perseguição a servidores públicos ou a cidadãos pelo simples fato de terem votado em outro candidato, rancor e desprezo geram rancor e desprezo, sugiro que avalie seu secretariado,faça as trocas necessárias, ouça o povo e tome as medidas necessárias para uma administração eficiente e séria, que é o que todos os
buritienses esperam. É melhor romper com políticos que só visam beneficio próprio através de cargos do que romper com o povo que lhe apoiou. Portanto, não fale dos erros da administração passada, não fale das dividas por ela deixadas, pois o senhor estava ciente de tudo, mas fale sim do hoje , do amanha, do futuro, de um futuro melhor, de um futuro maravilhoso para Buriti dos Lopes. Sei que voce é capaz, portanto tome as rédeas da administração, cobre de quem quer que seja, troque, demita, substitua quem não esta rendendo, isso é normal em todas as administrações. A administração pública deve ser boa para a maioria, não para poucos. Faça o bem, plante amor e fraternidade e colherás o apoio e o reconhecimento de todos. Acorda Buriti!!!

Anônimo disse...

O prefeito amanhã irá tentar explicar o inexplicável em uma rádio sobre: saúde, educação e os outros problemas em geral.É lamentável a tamanha covardia desse prefeito em encarar o povo de Buriti dos Lopes.Porquê o senhor não tenta falar cara a cara com os prejudicados, deve ter medo de alguma coisa, pois o ditado já dizia "quem não deve não teme".Então convoque as pessoas que se sente prejudicados e conversa com eles de forma democrática e não mandando pobres coitados que não sabe para a onde as verbas de cada secretaria estão indo.Seja homem e tente resolver os problemas que você mesmo criou.Duvido que tenha coragem de explicar os problemas diante da população.Vai falar um monte de mentiras fechado entre quatro paredes...kkkk palhaçada!!!!