quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FLAGRANTE

MERENDA ESCOLAR É TRANSPORTADA DE FORMA INADEQUADA

Desta vez o desmando fica por conta da empresa fornecedora e do município

O Portal Alerta Buriti publicou há algumas semanas, mais precisamente dia (06/08/2013), o descaso do transporte da merenda escolar que vem sendo realizado de maneira inadequada. Um fato mais alarmante foi flagrado por nossas câmeras na manhã de hoje (28/08/2013) em frente ao prédio da Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes. O veículo da transportadora que faz o transporte da merenda escolar desde a fornecedora até nossa cidade, apesar de ser um caminhão baú, não é adequado por não ser do tipo frigorífico, apropriado para transportar alimentos congelados e passíveis de estragar.
O caso é preocupante, pois o risco destes alimentos arruinarem e contaminarem nossas crianças é muito grande, pois chegam à cidade de forma irregular e daqui são enviados para as escolas da zona urbana e rural, também de forma irregular.
Fato desta natureza foi postado na rede social (facebook) na página do vereador Roberto da Coroa, onde ele relata a falta de respeito para com ele e sua comunidade por conta de estarem enviando merenda escolar estragada para as escolas da Coroa.
Não está mais do que na hora de alguém tomar as devidas providências, a final além de nossas constantes reportagens mostrando o descaso de certos fatos, agora temos a denúncia de um vereador, legítimo representante do povo.
Veja o que publicou o vereador Roberto da Coroa em sua página no facebook.
Roberto da Coroa
15 de Agosto 
O desrespeito com a coroa é tão grande que estão até mandando merenda estragada para a escola. A U. E. José Lucas Leódido recebeu carne podre para fazer a merenda dos alunos. Isso só vem a confirmar  a falta de compromisso da secretaria de educação com a Coroa de São Remígio e comigo.

Merenda escolar transportada de maneira irregular desde a fornecedora até a Secretaria de Educação
 Merenda escolar transportada de maneira irregular deste a Sec. de Educ. até as escolas da zona urbana e rural do município.

Fotos: Régis Silva
Editor: Régis Silva

2 comentários:

The Best disse...

Kadê a Nutricionista?A Vigilância Sanitária? Rapa isso aí é caso de cadeia e multa!A irregularidade era só no mandato da nossa Ilustríssima Srª., Ivana Fortes é!?

Mª Pereira disse...

Para quem não s lembra esse tipo de situação foi herdada do ex prefeito Toinho Tavares no momento em q trouxe a sua afilhada nutricionista para mandar na Educação e hj o atual prefeito trás d volta ela e seu irmão q enricou as custas da prefeitura d nossa cidade. TÁ ERRADO TEM Q MOSTRAR!